"Você sabe, há duas emoções em que praticamente todas as pessoas estão programadas e que são das coisas mais destrutivas na vida que você possa imaginar.Uma é o ressentimento; a outra é a culpa.
Praticamente 95% a 98% da população está programada com estas duas emoções negativas desde a infância.
Ressentimento é quando emito energia negativa para você ou outra pessoa.
Mas, entenda, sou eu quem está em uma vibração negativa quando me agarro ao ressentimento.
Uma vez ouvi alguém dizer que o ressentimento é como jogar poeira para alguém contra o vento. Sei que a poeira voltará sobre mim.
O ressentimento é uma emoção muito negativa.
Ora, não interessa o quanto você acha que tem razões para estar assim. Na realidade, entenda, você estar ressentido com alguém é uma emoção prejudicial... e é precisamente você quem vai sofrer com isso.
A outra emoção é a culpa.
Essa é quando você dirige a energia negativa para si mesmo, por algo que você fez ou sentiu no passado e que achou errado.
Essa é uma emoção muito destrutiva.
E, você sabe, isso irá impedir seu crescimento em todos os aspectos de sua vida. Vai afetá-lo financeiramente, fisicamente, em seus relacionamentos...
Temos que nos libertar desses sentimentos.
Há muitos anos, li um livro – Telepsiquismo, do dr. Joseph Murphy – no qual encontrei uma afirmação que vou lhe dar e com a qual vou sugerir que você faça um exercício durante cinco minutos. Anote:
“Decido libertar-me dos pensamentos e coisas que me perturbam a mente.”
Ora, há idéias negativas que estão programadas em sua cabeça de que você nem tem conhecimento. Mas seu subconsciente sabe delas.
Escreva e diga: “Decido libertar-me dos pensamentos e coisas que me perturbam a mente”. “Decido...” – e a seguir coloque aqui o nome da pessoa (pode ser seus pais ou seus irmãos... você pode estar ressentido com eles mesmo amando-os) – “... Decido libertar [coloque os nomes de quem quer referir] para o maior bem deles”.
Visualize-os felizes, saudáveis e prósperos. E não interessa que eles já tenham passado para a condição de espíritos. Não são eles quem está causando o problema, mas sim a idéia à qual você está preso.
“Decido libertar [quem quer que seja] para seu maior bem... e a mim para o meu maior bem.”
Agora repita a afirmação completa:
“Decido libertar-me dos pensamentos e coisas que perturbam minha mente. Decido libertar [fulano, sicrano, mamãe, papai, quem quer que seja] para seu maior bem... e liberto-me a mim para o meu maior bem.”
Empenhe-se neste exercício e ele será um dos mais libertadores que você experimentará. Posso atestar isso, pessoalmente. Eu sou feliz, saudável e próspero... e isso porque curei as coisas que me perturbavam internamente.
Faça a experiência."
(Bob Proctor, transcrição de um vídeo da série Seis minutos para o sucesso)




Nenhum comentário:
Postar um comentário