sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Novos ventos, novos rumos


“Algum dia, após dominarmos os ventos, as ondas, as marés e a gravidade, deveremos subordinar-nos às energias do amor. Então, pela segunda vez na história do mundo, o homem terá descoberto o fogo.”

Teilhard de Chardin

As questões humanas não podem nem devem ser deixadas de lado sejamos nós indivíduos, empresas, governos ou outros que venham a compor o mundo em que vivemos. São nelas que residem as soluções para o bem-estar de todos enquanto participantes do jogo da vida.
Um jogo no qual, dependendo do empenho de cada um, se poderá conquistar ou não uma meta, o objetivo de uma existência inteira. Nesta hora vale torcer pelo todo e vermos as coisas que realmente importam na vida. São estas resoluções de ordem interna, pensando no mundo ao nosso redor, que nos permitem esboçar sonhos pelos quais vale a pena lutar, tendo a prosperidade geral como missão maior.
Existe um movimento contínuo de mudanças em todo o planeta. Cabe a nós identificar o que for positivo, escolher as melhores ferramentas, fazendo bom uso destas para não desperdiçar as oportunidades que surgem. O segredo do sucesso consiste da boa escolha dos critérios que adotamos em nossa vida diária.
Não há do que ou com quem reclamar, somos nós, de maneira geral, que impulsionamos este movimento, para melhor ou pior. Quanto mais em harmonia com os bons valores espirituais, seja qual for a sua crença, mais fácil será transpor os obstáculos que nos auto-impomos “virtualmente” em nossas mentes.
Mais do que nunca, precisamos alimentar a alma com sabedoria demonstrando respeito por tudo que é sagrado, a começar pela própria vida, para que possamos crescer integralmente, não sozinhos, pois a evolução de cada um se dá quando todos progridem.
O investimento no ser humano será cada vez mais a base e principal recurso para o desenvolvimento de uma vida melhor para todos no planeta, nesta casa onde somos inquilinos temporários de Deus.
Podemos e devemos mudar, fazer nosso próprio tempo aqui e agora.

Bons ventos e um ótimo 2009.

Nenhum comentário: